Entardecer e a famosa peixada capixaba - Meaípe,ES


Para os amantes de um pôr do sol, declaro que em Meaípe se tem uma visão linda do entardecer com o rei sol. À beira da praia, apreciando um drink, seja água de côco, uma caipifruta ou cerveja, se desfruta dessa hora mágica que é ver o sol partir. 

Debaixo da castanheira, com mesas na calçada que não é calçada, pode-se ainda apreciar uma boa peixada ou moqueca (tanto faz o nome) de peixe com camarão ou só de peixe. A preferência do local onde comer é do cliente. No restaurante, que fica do outro lado da rua ou à beira do mar com os pés na areia. São muitos os restaurantes famosos por suas peixadas. Ficamos com apenas um deles. Simples, preço bom e comida boa. Porção para duas pessoas, onde três comiam fartamente. Não me lembro o nome do restaurante, mas era o único pintado em sua fachada na cor roxo. Aff, só em lembrar, a boca enche d'água.


Não tem como ir ao Espírito Santo e não comer peixada. São conhecidos como os melhores do Brasil. Sem mesmo conhecer o restaurante mais famoso da orla, eleito pelo Quatro Rodas, confesso que o capixaba sabe o que faz. Não importa se no buteco da esquina ou com estrela Michelin. 

Depois de um dia de praia, o que resta ao turista fazer antes dos programas da noite, é assistir ao pôr do sol, para no outro dia, reiniciar o trabalho penoso chamado férias.




 Just because I love sunsets
como não amar um pôr do sol? hein, hein?!





Comments