Ubu - ES, praia perfeita para SUP sem onda


Para quem está no sudeste sem saber para onde ir nesse restante de férias, está aqui um lugar que é pertinho de Minas, e dá para pegar um ônibus. kkkk. Deixando brincadeiras de lado, Ubu é uma praia perto de Guarapari e Meaípe, no Espírito Santo. Tudo por lá é próximo, com transporte público, ruas asfaltadas e fácil de encontrar. Bem acessível para os menos afortunados feito eu, pois com um busão se resolve tudo, tudinho! E sabe o que é melhor? Dá para beber uma geladinha sem neura de sair por aí dirigindo perigosamente.

Começamos o dia pelo lado esquerdo da orla. Lugar plano, perfeito para fazer aquela caminhada ou corrida para se queimar calorias, não acham? Só que estávamos de férias. ahahaha. Nada de correr, queríamos mesmo era sombra e água fresca. Enquanto não encontrávamos o lugar perfeito, o jeito foi ir jogando conversa fora até chegar lá na outra ponta da praia. Enquanto isso, pegávamos um bronze.
Depois do final da praia à sua direita, tem essa vista ...
 Brincadeiras de look do dia, look da praia, de férias, brincadeira de criança...assim era eu e elas
queria mesmo era ficar ali fazendo nada...so refrescando na água gélida 
No meio da praia, quiosques e barracas para atender turistas. Em uma delas eu experimentei bolinho de aipim. Não, não era dos deuses, porque quem come o da tia Julia em Meaípe, não quer saber de outro.

Paradinha para descansar e tirar fotos - variedades em sonhos.
  
 Chegamos ao final da praia. Debaixo da castanheira, com ventinho fresco e visão de toda a orla nos apossamos de uma mesa, abrindo o bar. Se está de férias não tem hora para iniciar os trabalhos e logo pedimos um peixe frito. Não estávamos botando fé no bar, que é a casa da senhorinha e sua família, mas depois que esse peixe chegou ao estilo croc croc, com o sal na medida certa, a coisa mudou. E sabe o mais legal? a cerveja estava geladíssima, bem ao estilo que mineiro ama e a mais barata de todos os locais por onde passamos. Ô sorte!
 Enquanto alargávamos o quadril, a galera sarada praticava stand up paddle. Para quem ama esse esporte, em Ubu tem pessoal que aluga o equipamento. Só não tem ondas, mas quem gosta só de remar, o local é perfeito.


Eta vida difícil viu gente? Pena que se volta mais gordinha.

na hora de ir embora ainda tem um cocadinha esperando por você!..e é ótima.

Comments