Viagem: Férias em Meaípe/ES, Brasil

guardasol e cadeiras na praia são alugadas - se tiveres o seu kit, leve-o. Na calçada, mesas são dos restaurantes e não se paga para sentar. Basta consumir.
Pela primeira vez após alguns anos eu tirei férias de verdade por uma semana. Verdadeira porque não levei comigo um computador. Eu puxo mala por aí, é fato, mas levo sempre o maquinário de trabalho. E com ele, as viagens devem ser sempre a locais que possuem internet. Sim, onde tenha wifi faço uma morada e um escritório..kkkk. 

Nessa semana abençoada, eu aproveitei muito e ainda tostei as canelas. Foi chegar em Meaípe/ES, vila próxima a Guarapari, para eu me jogar na praia com as amigas o dia inteiro. Já havia me esquecido como era passar o dia todo longe de uma tela do computador em plena semana, sem ter que ficar olhando o relógio para trabalhar. A preocupação da semana foi beber uma gelada, decidir qual bolinho de aipim iria comer e ainda reservar espaço para a peixada ou moqueca. E claro, no final de uma semana fiquei roliça à lá porquinha. Se já comecei a malhar e fechei a boca? Ainda não. Estou em clima de ano novo! 

 Os trabalhos árduos da semana eram tipo isso...revezávamos com camarões e peixe frito. Debaixo de castanheiras a vida parecia passar lentamente e deliciosamente.

Cachorros nessa praia são proibidos, assim como Guarapari
Em Meaípe apenas molhei os pés. Não tem ondas para brincar e dois passos para dentro da água ela vem até ou acima da cabeça. No final da orla que não é muito extensa, tem um rio fedido e poluído que jorra todo o esgoto ao mar...pena ver que ainda o Brasil utiliza as águas doces como ponto de lixo e esgoto. Depois reclamam que está faltando água para saciar o povo. Acorda mundo! 
fui toda animada para entrar na água...e ui...que gelooooo
 

Com a friaca da água, me restou pular. Afinal, era férias.
Xoxo e até o próximo post!

Comments