Guarapari - Passeio de barco/escuna


Aos amantes do mar e de Guarapari, uma opção do que fazer é o passeio de barco/escuna. A saída acontece no centro da cidade, bem próximo à ponte central. O legal do passeio é que dá para ver a costa de Guarapari e suas praias, pedras, pequenas ilhas e ao final, o mangue, o esgoto do mar. Atenção: você que ama ostras vai ficar com nojo ao ver onde elas repousam..kkkk. O passeio é uma atração diferenciada e divertida vista do mar. Às vezes, quando mais distante das praias, o mar pode ficar agitado e o passeio, para os medrosos de água, pode passar a ser um pesadelo devido ao balanço e avanço das ondas para dentro da escuna. Mas nada de pânico, o agito faz parte da aventura e chegarás à terra salvo..rs. 
aguardando para adentrar na escuna..
No início o mar é super calmo, e aos poucos se tem a visão da orla mais agitada da cidade em seu todo, com as montanhas ao fundo. 

o mar parece que vai mudando de cor dependendo da luz. Os mais afortunados fazem o passeio em seus pequenos barcos

 Aos poucos GuaraParis quase não é vista. Chega-se a um local com água limpa, quase transparente, com pequenas ilhas, algumas de pedras onde os pássaros refugiam (não sei o nome deles). É o canto da natureza. Nesse canto calmo o barco faz a parada para aqueles que querem tomar banho de mar.


Eu, como sempre, fico no barco apenas desejando dar aquele mergulho ...mas aí lembro que não sou peixe e fico no seco..kkk

ilha toda de pedra
no retorno o mar já estava meio agitado
dando início a entrada do canal...são várias casas boas (não nessa visão da foto), onde os proprietários tem seus barcos
 A partir do canal, ao fundo, chega-se ao mangue.
 

Quem gosta de aventuras no mar, fica a dica de umas das opções ofertadas em Guarapari.
Xoxo!

Comments