Hotel: Quanto mais alto o andar melhor a vista

Nem sempre a requisição ou simples pedido de quarto em andar alto funciona. Tudo depende do que tens à sua frente, quer dizer, na frente da janela ou sacada de seu quarto. A vista pode ser a janela do vizinho. A menos que sejas uma pessoa curiosa, poderás ficar espiando o que o outro faz ou na pior das hipóteses, ser espiado se deixas as cortinas abertas.kkkk

Às vezes, a parede do vizinho não é a única opção. O hotel vai deixar você de molho dizendo que aguarda a liberação do melhor quarto pra você. Não acredite, melhor é uma questão subjetiva para cada ser. A sua vista pode ser apenas pelas laterais. O quarto pode ser até silencioso do jeito que gostas, mas surgem outras desvantagens de um andar alto. Aqui falo daqueles quase no último andar do prédio. 

se tem coisa nesse mundo que amo é assistir ao pôr do sol...ainda que pela lateral do quarto

A lista das desvantagens segundo meu ponto de vista:

- o café da manhã costuma ser em andares mais baixos senão no térreo. No horário do café o elevador simplesmente pára quase em TO-DOS os andares. Parece uma eternidade para chegar ao destino.
- Se deu preguiça pra descer, anima-se porque terás a mesma demora na subida.
- Na maioria dos hoteis os sensores disparam o alarme com facilidade e você recebe o comunicado para descer largando tudo que tens no quarto...e pelas escadas. Das poucas vezes que aconteceu eu passei a mão na bolsa, documentos, laptop, e se possível uma muda de roupa...kkkk...porque na verdade a vontade era descer com quase tudo. Mas se você está lá no andar perto do céu, quando chegar no térreo, se chegar, o fogo (se realmente está a acontecer) por certo já teria dominado o prédio e você junto.
- Não, melhor nem pensar se o elevador resolve despencar lá do alto. Se estiver em andar mais baixinho, na queda poderá até ter sobreviventes.
- Exercitar pelas escadas? Nem pensar. Andar mais baixo sem vista tem mais barulho mas também tem opção de subir e descer escadas quando há fila para o uso dos elevadores. Você ainda queima  calorias.
- Você deseja ir à academia do hotel e descobre que é no subsolo. Fica pensando na demora e paradas do elevador, fica com preguiça e desiste facilmente.
- Estás na rua tangarolando e desejas ir ao banheiro. Corre para o hotel e pega o elevador daquele jeito: parando em todos os andares e pessoas que param na porta para se despedir ou marcar a hora da nova saída (na maioria os brasileiros).
- enfim, o andar alto acaba dando preguiça até de sair ou voltar ao quarto.

Comments