Salto alto e a dor nos pés. Mulher moderna quer conforto nos pés

Quando a idade chega sente-se o peso, não só do olhar alheio, mas da dor no corpo. É tanta dor aqui e acolá, uma dificuldade para dobrar os joelhos que até você duvida que está acontecendo tamanha estranheza. E nessa labuta da vida, os pés sofrem. Se tens algum problema no tornozelo, torção etc - tipo eu, aí então é que a coisa fica perdida. Salto alto nem pensar. Quem não tem sequelas, geralmente reclama de dor nos pés com a idade. Simples assim. É a idade meu bem! Salto alto o dia todo tangarolando pra cima e pra baixo, só para as jovens.

E então, depois das reclamações de dores, do convívio 24 hs, você deseja comprar um belo par de sapatos. Vai até a loja e cai o queixo com os modelitos, aqueles lá nas alturas que toda blogueira e it girl desfila por aí como se estivesse caminhando com um par de havaianas. Imagina: se elas podem eu também posso. Se és baixa então, quanto maior o salto, mais poder kkkk...para sair do chão. Você experimenta aquela sandália (ou o Louboutin) e somente com a tentativa de se equilíbrar e dar o primeiro passo, sente uma dor tão grande, mas tão grande, que pensas existir no sapato uma agulha ou navalha invisível que entrou no seu pé, rasgando-o lentamente e dolorosamente. O sonho de deslizar por aí nas alturas vai para o brejo. Triste realidade.


Você começa a lembrar das dores, de quantas vezes deixou de andar, de passear, das lágrimas que percorreram seu rosto ou que ficaram seguradas com um sorriso falso para ficar na pose fashion, e decides, por estás com idade madura, que não irá mais sofrer. Essa decisão faz você se deparar em frente dos sapatos compatíveis com a sua idade dor. E para sustentar esse estilo, concentra que és uma mulher moderna e, a mulher moderna de hoje quer e exige conforto não só na roupa, mas nos pés. 

De acordo com o site tuasaude  as principais causas da dor na sola do pé são:
  • Inflamação da fáscia, um tecido que reveste os tendões na planta do pé;
  • Inflamação dos metatarsos, chamada metatarsalgia;
  • Entorse do pé;
  • Excesso de atividade física ou desportiva;
  • Fraqueza dos músculos da perna;
  • Pé plano ou pé torto;
  • Forma de pisar errada;
  • Alterações da coluna;
  • Ter uma perna mais curta do que a outra.
  • Já a dor na sola do pé perto do calcanhar pode ser causada por um esporão do calcâneo.

No mundo moderno, mulheres modernas usam tênis ou sapatos baixos para qualquer ocasião. Seja moderna e não sofra.

Comments