Fóz do Iguaçu: As cataratas do Iguaçu e a visão do lado brasileiro


Águas jorram pelas cataratas do Iguaçu e faz, em meio à natureza, um espetáculo a parte. Não há como descrever a beleza do lugar, do branco das cachoeiras em meio à mata que, para completar, aparece sempre um, dois ou mais arco-íris para o show. Expectadores não faltam. É um vai e vem de gente que se inicia na parada 3 (dentro do parque só se permite ônibus locais), e vai subindo o rio para admirar a visão, mais do lado de lá, do vizinho - os hermanos..kkkk

A ponte vista na foto é do lado brasileiro e aconselho quem se aventurar, a levar uma capa de chuva ou comprar uma por lá. Molha e muito sem capa. Caminhando até o final, tem-se uma boa visão da garganta do diabo (só pode ser o inferno, pois se alguém cai ali, se o céu não o receber sobrará esse lado sombrio para se conhecer - curuzes).


a foto não aparenta tanta fumaça, mas a olho nu parece um caldeirão em bolhas vindo do fundo da garganta do bicho...kkkk


no meio do caminho rio acima, todos querem fazer registros nesse ponto. É um local com uma boa visão das cataratas olhando para a esquerda, mas como era feriado parecia paçoca de tanta gente.


a cara da pessoa que não foi até o final e ficou igual pinto molhado na chuva
reparem a vidraça no deck. Só depois de estar lá e dar uma olhada para baixo que se leva o susto..kkk...sem falar na sensação estranha em estar na parte transparente do vidro.

No final do passeio, ali onde fica a ponte, tem escadarias para se chegar ao restaurante, que é o local de onde partem os ônibus para levar a galera para a entrada do parque. Tem também um elevador, mas a fila, em dia de movimento, é desanimadora. Vale mais 5 minutos de escadarias pra aquecer a panturrilha que horas na fila.

reparem na ponte nessa foto. É o lado dos hermanos. A ponte é sobre as cataratas e tem uma que vai tipo por cima da garganta do bicho, enquanto que o lado brasileiro a ponte é no meio do rio com visão de baixo para cima.

a ponte brasileira
No parque, para quem gosta de natureza e aventura tem muito o que fazer, como o passeio de barco que custa quase R$ 200,00 . Dizem que é uma adrenalina ou desespero para os medrosos kkkk.

Que as águas continuem a correr, a fornecer energia pra gente e ainda, fazer bonito aos olhos dos curiosos que somos nós: os turistas!

Comments