Praia dos Carneiros, PE - um lugar perfeito e com coqueirais

IMG_7633Se você procura uma praia dos sonhos, com coqueirais, águas tranquilas, visual dos deuses e muita, muita paz, esse lugar é a praia dos Carneiros, logo ali, ao lado de Recife. Prepare os bolsos...rs!...mas nada comparado ao RJ.
Duvidas que o paraíso existe? Meu Deus!. Como é lindo esse Brasil.Vem gente, conheça esse paraíso. Pena que ele é administrado somente por corruptos que a imprensa aqui e lá fora não me deixam mentir. Não só de administradores corruptos, mas daqueles que sustentam o país. Desculpe aí brasileiros coleguinhas, mas o percentual da malandragem esquenta a escala dos 99,99%.
IMG_7377
abrindo os portões para o paraíso.
Mas como tudo na vida há exceções, que o brasileiro honesto não perde a esperança nunca - tô dentro, vamos ao que interessa: a praia dos Carneiros.
O ponto de partida é Recife, a capital pernambucana. Poderás alugar um carro ou ir por agência de turismo. Elas estão por toda a parte. Sai pela manhã e volta à tardinha. Pergunte ao seu hotel pelo tour. Fica em torno de 1:30h da capital. É a vizinha de Porto de Galinhas, aquela que perdeu pontos para o paraíso - desculpa aí Porto, mas tu ficou super turística e cheia de gente que trabalha no Suape que deu preguiça e espantou a gente: os turistas.
IMG_7378IMG_7383
Primeiro você chega a um restaurante, o ponto de entrada. Aceita-se cartão de crédito. Aleluia! Não deixe de levar o seu. Isso salva e muito a vida dos desprevenidos. E já na entrada, você terá que decidir se vai querer fazer o passeio de barco ao custo de R$40 Dilmas. Vale a pena. Eu fui. Super indico, a não ser que você se dedique em hospedar nas poucas pousadas existentes no local. Sim,  há pousadas, mas reserve antes.
Voltando ao restaurante da entrada. Poderás pedir sua cerveja, água de côco, agendar o seu almoço para depois da volta do passeio de barco etc e não perder tempo aguardando o rango. E sabe o que é melhor? Pagando esse preço terás ainda direito a praticar stand up paddle. Wow!...Você sabia que a média por uma hora de SUP é R$ 50,00? Pesquisa feita na praia de copacabana no RJ. Anote aí. E na praia dos carneiros você fica remando quantas horas quiser, o dia todo se suportares, por preço fixo. Não é um espetáculo? Um ponto para o nordeste.
Olha eu praticando o SUP!
IMG_7830
Águas calmas, perfeito para os iniciantes e para quem quer admirar a natureza.
Começa a partida. O percurso do catamarã - esse é o nome, vai até aos aos corais e ali do lado tem um restaurante maravilhoso (só que não dá tempo de visitar, mas bastante tempo para comprar cocada), depois ao banco de areia no meio do mar, onde você pode andar na água, não é o máximo? Tem até quiosque ambulante pra comprar o suco. kkkk. E dali, dá aquela passada básica na frente da igrejinha - cartão postal do local, e depois, parte-se para o banho de lama, aquele que na ilusão, te deixa 10 anos mais jovem..rs! Na sequência, o encontro dos 3 rios, aquele que fez derramar o sangue, e muito, na batalha dos portugueses e holandeses. Morreram-se muitos. E o que a história nos conta? Alô portugueses! Não sei se seria melhor a vitória dos holandeses. Você já se imaginou falando dutch (holandês) e sendo permitido, livremente, a fumar maconha aos quatros cantos desse Brasil? Não fumo, desculpe aí. Prefiro um vinho. 
IMG_7426 IMG_7492 IMG_7613
IMG_7665IMG_7679
IMG_7689
local para o banho de lama. Aproveite e se lambuze. Eu trouxe até um um pouco de lama. Queres saber do resultado? A primeira impressão é que a pele está limpa.
IMG_7723
olha o jacaré aí gente!
.IMG_7716 IMG_7785
O passeio dura em torno de 2 horas, mas vale muito para se ter noção do que é a praia dos Carneiros.
Gostou desse post?
Tem algum dica ou quer mais dicas? Deixa um comentário.
Bjs!

Comments