Pé na areia - Praia de Cotovelo, RN


Sabe aqueles dias que você está com vontade de colocar os pés na areia? Para quem passa a viver perto da praia esse desejo não é lá tão prazeroso. Tem gente que não vai à praia por meses, ainda que vivendo a poucos passos de uma bela orla e com areia fina.

Tenho notado que a praia de cotovelo, no RN, que tanto falo e amo de paixão, não tem muitos apreciadores. Chega o final de semana, maré baixa que chega parecer o paraíso (ok, não conheço o paraíso - só depois de morrer..kkk) e poucas pessoas aparecem para dar o ar da graça. Até gosto de ter a praia quase que só pra mim. Quem não? 

Mas estou aqui para falar da nova atração que há no final da orla, ao lado da barreira do inferno. As barracas da praia. Teve gente que fez campanha para retirar o pessoal de lá. Povo trabalhador, que vai apenas nos finais de semana para tentar ganhar o pão de cada dia e ainda fazer a gente, que vai à praia e não tem nada por perto, ser feliz com algo para beber e comer. E tem mais: eles limpam a praia nos arredores, algo que deveria ser feito pela prefeitura local (alô Parnamirim!). 

Na barraquinha, além de vender cerveja gelada e água de côco dos bons, vendem churrasquinhos. Em breve, terá caldos, acho que inicia esse final de semana. Já louca para experimentar. Os meus espetinhos preferidos são queijo e frango. O melhor queijo coalho assado que já comi. Sim, não se sente aquele gosto de azedo que muitos vendem por aí. 

água de côco gelada - preço: R$ 3,00
espeto de queijo: R$ 3,00
enquanto você fica aí alargando o culote em frente a TV, alarga ele de frente para o mar!
 Você não precisa ficar parada como um peixe-boi na praia. Poderás correr, andar, dar mergulho, ir até o outro lado da orla - lá é cheio de gente, tem dois restaurantes grandes que amo muito. Enfim, opções não faltam na praia de cotovelo. Basta escolher o point de seu agrado.


A praia pode ainda ser o seu cenário do look do dia...kkkk
o amanhecer na praia é assim....de capotar de lindo. O sol nasce por volta das 5:30

Na maré baixa, o entardecer também vale a pena. Dá para pegar um pôr do sol pelas beradas. Vale conferir quando a maré está baixa antes de ir à praia. O resultado é bem diferente. 

Xoxo e bom final de semana pra nós!

Comments