Praia: looks e a ilha do Maio em Cabo Verde

Alô mundo que andava dormindo: voltei! Andei por aí - segue lá fia o @sosodreams, pois puxei mala ao estilo super econômico porque a vida tá difícil, Brasil não está fácil pra ninguém, exceto para os políticos e afins que vivem de mamatas com o dinheiro do povo e por aí vai.

Bora começar com look praia? kkk. Mais simples até pegar o pique. Sim, tem tanta coisinha pra contar ou mostrar de viagens que resolvi foi iniciar com a vida praiana. Parei em São Miguel do Gostoso e é o look de lá que vou mostrar e uma pitada de Cabo Verde, ilha africana. Eta lugar simples e bom viu? Já estou com saudades.

_dsc1041

Restaurante/bar em São Miguel do Gostoso, RN, bem próximo ao point dos esportes kite e windsurf. O local é de italiano e se trata de uma pousada (preço salgado) não só do restaurante mas da hospedagem. É lindo e possui uma vista privilegiada, pois está de frente pra praia. Ideal para os esportistas e para aqueles que gostam de conforto e de curtir um pôr do sol sem ter que andar muito.


_dsc1089 Se é praia tem que ter bikini. Qualquer um acompanhado de uma havaiana. Na bolsa, protetor solar porque o sol nordestino é de matar.[/caption]
Em Janeiro/2016 fui passar uns dias em uma das Ilhas de Cabo Verde, a ilha do Maio. Uma das ilhas mais sem infraestrutura e difícil de se chegar. Vou falar ainda como é que se chega nesse fim de mundo. A vila que leva o nome não deixa a desejar se comparada com muitas cidades por esse Brasil. Poucos restaurantes e comida boa. Frutos do mar predominam os cardápios. Tentam fazer caipirinhas mas não usam vodka ou cachaça. A coisa é ruim demais e claro, para uma boa mineira foi impossível o segundo gole.

img_5219
vista da praça principal e onde fica a igreja. Ao fundo é a praia local.

Pra evitar puxar mala nesses locais de difícil acesso, leve pouca roupa. Se possível uma malinha de mão. O que mais usei tirando bikinis foi short e um vestido repeteco para ir aos restaurantes apreciar o que faço de melhor: comer!cv2


É praia deserta, é deserto em si, é sequidão...

A ilha não tem água doce. Eles usam dessalgar a água do mar. Tem que economizar em tudo. Só é fornecida alguns dias na semana e caríssimo. Entrei no mar apenas uma vez em seis dias, pois já imaginou lavar a cabeleira com o mínimo de água? Preferi economizar.


cv4
Meus looks praianos

Quem tem pouco cabelo leva vantagem até na diversão. Como existe um leão na minha cabeça, complementado pela água oxigenada, praia é sofrimento e entrar na água fica mais no desejo que na prática. Querer ser loira além de gastar grana, sofre. Ô se sofre.

Comments