São Miguel do Gostoso: Praia, kite and windsurf

_DSC1005
O lugar onde o vento faz a curva não poderia faltar esportes tais como kite and windsurf, correto? Mas a vila que ainda dizem ser de pescadores, está cada dia mais movimentada com outras atividades e festivais. Em maio/16 aconteceu o festival de tênis de praia (beach tennis) que reuniu jogadores de todo Brasil. E eu fui lá conferir. Calor arretado e o povo parecia disposto na competição sob o sol do meio dia.

IMG_1998
Mas como a vila é conhecida mais para o esporte com vento, apesar da ventania ter mudado a direção naquele final de semana, foi possível ver alguns esportistas se arriscarem com seus kites e velas com ventos a 14/16 mhz. Época boa mesmo ocorre em outros meses, a partir de Julho. É tanto vento que incomoda quem quer apreciar a praia.

_DSC1055

_DSC0975

Nos meses considerados como "estação de ventos" muitos estrangeiros desembargam na vila para a diversão na água. Com ou sem salto, eles fazem o espetáculo. E fiquem ligados:  há vôos diretos Milão/Natal uma vez por semana. De Natal até a vila leva-se em torno de 1:30. Direto do aeroporto, que é lá em São Gonçalo do Amarante, fica ainda mais próximo. A estrada é consideravelmente boa, apesar das centenas de quebra-molas quando se aproxima da vila. Então atenção!!

_DSC0973_DSC1054
A vila cresceu muito desde a última vez que a visitei. Vários restaurantes e bares foram abertos e, por estrangeiros. Quem não anda gostando nada são os locais. Eles reclamam que os estrangeiros (geralmente italianos) abrem suas portas com comidas não típicas e são mafiosos, onde a maioria não aceita cartão de crédito para burlar a fiscalização. Ops, já vi esse filme em Pipa!!!
Porém, São Miguel do Gostoso ainda continua com ares de vila, onde é possível comer um camarão local e até um pastel frito na beira da praia vizinha por um preço justo.


IMG_2147 Praia vizinha a vila. Perfeita pra banho e para apreciar um pastel ou peixe frito no local.[/caption]
Se não fosse as moscas e pernilongos que perturbam o tempo todo, diria que a vila seria quase uma porta da felicidade, perfeita para alguns dias de férias. Repelente na mala é um item essencial para sobreviver às picadas de pernilongos. Já as moscas durante o dia...se brincar come-se algumas! Croc, croc...

Não deixe de assistir ao pôr do sol na praia e depois vá desfrutar de uns drinks em um dos vários bares/restaurantes no local..:))

IMG_2091

IMG_2115

Comments