Voando para a Europa com conexão em Londres

IMG_3111

Para aqueles que querem voar para a europa pela British Airways e o destino final não é na Inglaterra, a troca de aeronave no aeroporto em Londres é simples e não passa pelo serviço de imigração. A não ser que você tenha feito escolha de um voo com mais de 5 horas de espera e quer dar uma fugida do aeroporto até a cidade. Nesse caso terás que passar pelo serviço de imigração e responder aos questionamentos.

No entanto, se você comprou passagem para qualquer parte da Europa exceto Inglaterra, ao sair do avião siga as placas "connection"...e vá em frente. Primeiro, dá uma olhada no primeiro painel para certificar o seu terminal. Geralmente se chega no 5 e para voar para a europa, sai do terminal 3. Vá seguindo as placas e ao final, depois de descer escadas rolantes, siga para o lado esquerdo (onde está connection). O lado direito verás o serviço de imigração. Você não vai passar por ele. Do lado esquerdo terá duas portas de vidros indicando os terminais. Aguardarás nesse local. Há funcionário que indica o ônibus a pegar ali mesmo, pois ele para na porta. Será indagado pelo funcionário sobre seu terminal. Fácil: diga 3 (three).

Só entrar no ônibus e ele irá parar na entrada do terminal 3. Ai vá seguindo as placas terminal 3 (siga o fluxo). Depois de descer escadas, fazer um zig zag pra todo lado mire onde é o terminal 3. Na dúvida indague, mas geralmente depois de andar um bocado fica para o lado direito. Logo na entrada tem um painel indicando os voos e os portões. O número do portão só irá aparecer por volta de 30/40 minutos antes da partida do seu voo. Poderás aguardar mais adentro do terminal, onde se concentram as lojas e restaurantes. Há paineis por toda parte. Apareceu o número do portão, é só seguir a indicação dos números. Se acaso for 3a não irá encontrar nada com letras, mas apenas números. Vá para onde o número indicar, porque do lado do portão 3, por exemplo, estará o 3a .

E atenção. A mala de mão (carry on) normal que usamos para voar no Brasil e América do Norte sem ser incomodada, a British não vai aceitar você ir com ela se ver que está meio gordinha ou grandinha e não entrar naqueles medidores. A minha não passou por 1 cm na altura e não teve jeito.... foi despachada. Eles providenciam o despacho pra você. O que tiver de valor e seus eletrônicos, retire e leve na mão mesmo.

E você indaga: mas o visto de entrada? Será no próximo destino ao chegar do voo que partiu de Londres.


IMG_3112
Arrume as malas e saia voando por ai!!!

Comments